Blog Post

Daniela Principe • 30 de abril de 2020

Livros de Viagens - Indicações para a quarentena 

Olá passageiros !!!! 
Espero que todos vocês estejam bem e em segurança !!!
Vamos para mais dicas ? 
Sua quarentena pode ser diferente e cheia de cultura. Se não podemos estar presentes nos lugares que gostaríamos, vamos "viajar" lendo livros inspiradores !!!

Veja abaixo as dicas da Le Príncipe sobre livros que contam histórias reais, de viagens cheias de cultura, histórias, relatos, momentos de alegrias e profunda tristeza, questionamentos sociais e políticos. Tudo isso faz parte de todo viajante que abre o seu coração para olhar o mundo, de uma maneira completamente nova e diferente !!!

1 - LUGARES DISTANTES - Autor: Andrew Solomon
Relacionado como um dos pensadores mais originais da nossa época, o famoso autor do "Demônio do Meio Dia" (considerado como um dos cem livros mais importantes da última década, pelo jornal "The Times"); faz uma excelente coletânea de lugares que passaram por abalos sísmicos culturais, políticos ou espirituais. Ele visitou 7 continentes e 83 países e ao longo do livro ele entrevista pessoas como: ex-prisioneiros políticos dentre outros. Os textos são de assuntos diversos (além de viagens); como artes, textos sobre depressão e muita coisa sobre política. Tudo com muita clareza e em diferentes momentos da vida dele. Vale muito a pena conferir.

Trecho do livro: "Um livro sobre viagens é necessariamente um livro sobre o mundo, trata de como vemos e de como somos vistos. As histórias sobre as quais estes ensaios refletem, são de especial relevância numa sociedade em que contra si mesmo começou a voltar-se para dentro."

2 - MAR SEM FIM - Autor: Amyr Klink
Com uma narrativa envolvente, o navegador "Amyr Klink" expande seus horizontes em uma viagem ao redor do mundo, realizada nas águas da Antártica. Em um dos mares mais perigosos do planeta, ele relata como foi ficar 141 dias longe da família, enfrentando o frio, dificuldades com tempestades, gelo e ventos fortes; mas ao mesmo tempo vendo animais diferentes em um ambiente totalmente inóspito com paisagens deslumbrantes. O livro ainda conta com três cadernos especiais com 53 ilustrações da fauna da região, fotos, mapas da Antártica feitos pelo artista plástico Sírio Cansado, e ainda desenhos do Paratii.

Trecho do livro: 
"Hoje entendo bem meu pai. Um homem precisa viajar, por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar suas próprias árvores e dá-lhes valor. Conhecer o frio, para desfrutar do calor e o oposto, sentir a distância do desabrigo para estar bem sobre o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece, para quebrar essa arrogância, que nos faz ver o mundo como o imaginamos e não simplesmente como o é pode ou pode ser, que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e simplesmente ver."

- GOSTARÍAMOS DE INFORMÁ-LO DE QUE AMANHÃ SEREMOS MORTOS COM NOSSAS FAMÍLIAS - Autor: Philip Gourevitch
O nome é chocante assim como o livro, que relata a história de Ruanda de abril a junho de 1994, onde a população foi exterminada em um genocídio sem precedentes. Escrito por um jornalista norte-americano, o autor investiga as "raízes" que levaram os hutus (patrocinados pelo governo ruandês) a massacrarem os tutsi. Ele ouviu centenas de pessoas, dentre elas: assassinos e sobreviventes. 
Você deve estar se perguntando, o porque da indicação de um livro desse e é muito simples ! Primeiro, porque aqui cabe uma visão política. A ONU não interveio no massacre e anos depois admitiu que foi omissa em relação ao genocídio. Segundo lugar, acho que todo viajante deve conhecer a história local, do país que tem interesse em conhecer. E em terceiro lugar, olha que impressionante, hoje Ruanda é o país mais seguro da África. O livro é intenso e pesado e cheio de questões culturais. Leiam e me contem depois !

Trecho do livro: 
"Ele disse: 'Nem comecei minha queixa de verdade contra a apatia e o absoluto alheamento da comunidade internacional, e particularmente do mundo ocidental, diante da situação dos ruandeses. Porque, fundamentalmente, para falar de modo franco e como um soldado, quem diabos se importa com Ruanda? Quero dizer, pense bem. Essencialmente, quantas pessoas de fato ainda se lembram do genocídio em Ruanda? Conhecemos o genocídio da Segunda Guerra Mundial porque a turma toda estava envolvida. Mas quem está realmente envolvido no genocídio de Ruanda? Quem compreende que mais gente foi morta, ferida e desabrigada em Ruanda que em toda a campanha iugoslava, na qual despejamos 600 mil soldados e na qual estava todo o mundo ocidental, e na qual estamos despejando bilhões, ainda tentando resolver o problema? Quanto está realmente sendo feito para resolver o problema de Ruanda? Quem está se afligindo por Ruanda e vivendo de fato seu drama e suas consequências? Quero dizer, existem centenas de ruandeses que eu conheci pessoalmente e que encontrei chacinados com suas famílias inteiras- e pilhas de corpos até aqui-, aldeias totalmente arrasadas [...] e divulgamos toda essa informação diariamente e a comunidade internacional ficou olhando'".

4 - NA NATUREZA SELVAGEM - Jon Krakauer
O autor conta a narrativa verídica do jovem "Chris McCandless"  que literalmente abandona toda a sua vida de luxo, para viver uma vida em toda a sua plenitude. Extremamente inteligente,  com uma vontade enorme de viver no Alaska, ele doa todo o seu dinheiro para uma instituição de caridade e sai pelo mundo... viajando como andarilho... vivendo como nômade. O livro virou filme em 2007, com direção de Sean Penn.

Trecho do Livro:
"27 de abril de 1992. Saudações de Fairbanks ! Esta é última vez que você terá notícias minhas, Wayne. Cheguei aqui há dois dias. Foi muito difícil pegar carona no território de Yukon. Mas finalmente cheguei. Por favor, devolva toda a minha correspondência para os remetentes. Posso demorar muito até voltar para o Sul. Se está aventura se revelar fatal e você nunca mais tiver notícias de mim, quero que saiba que você é um grande homem. Caminho agora para dentro da natureza selvagem. Alex. (Cartão postal recebido por Wayne Westerberg em Cartago, Dakota do Sul)".

 Espero que vocês curtam as dicas e me contem depois o que acharam. 

Continuem em segurança !!! Em breve um novo mundo estará nos aguardando !!!

Até mais !!!

Compartilhar

Por Daniela Principe 16 de junho de 2020
Um destino de experiências; contemplação e conexão com a natureza. Viagens para o Jalapão vem crescendo muito entre os brasileiros e apostamos muito em lugares assim, na retomada do turismo. Com paisagens memoráveis o Jalapão é excêntrico e tem experiências únicas. Vamos descobrir o que esse lugar tem à oferecer ? Localizado no Estado do Tocantins, para podermos conhecer bem o destino, temos que fazer primeiramente uma parada na capital de Palmas; cidade que foi planejada e hoje conta com 286 mil habitantes. Palmas é uma cidade corporativa, não há hotéis com estrutura de lazer, mas devido os horários de transfer, para conhecer e desbravar o Jalapão é necessário "obrigatoriamente" dormir uma noite em Palmas antes e após o término do roteiro do Jalapão. Aproveite essa estadia na capital, para conhecer a maior praça da América Latina com 571mil m² - Praça dos Girassóis. O roteiro é todo feito em carro 4x4, com trilhas longas, em torno de aproximadamente 2 a 3 horas, por isso não é indicado para crianças menores de 5 anos e pessoas com dificuldades de locomoção, há algumas trilhas que exigem um pouco de esforço físico. A melhor época para conhecer o Jalapão é a partir do mês de Maio. O destino como já mencionei é de conexão com a natureza, por isso, esqueça roupas "pomposas", leve calças leves, boné, protetor solar, repelente, tênis ou patetes e uma mochila com toalha pois há visitas nos "fervedouros", onde se pode nadar. São durante os percursos de uma cidade à outra que os passeios acontecem. Saindo da cidade de Palmas a primeira parada é na cidade de "Ponte Alta", onde temos a primeira pernoite. Esse trajeto dura aproximadamente 2h30min. O primeiro lugar a ser conhecido é a "Cachoeira da Arara" que conta com uma queda d'água de 70 metros de altura. É entre "Ponte Alta" e "Mateiros", que temos a visita para as "Dunas Douradas do Jalapão", onde se consegue ver as serras e montanhas que fazem parte do "Parque Nacional do Jalapão". Quando os raios do pôr do sol batem nos grãos avermelhados das areias, temos a sensação da cor "dourada"... o momento é esplêndido.
Por Daniela Principe 5 de junho de 2020
Olá, passageiros !!!! Tudo bem com vocês ? Aos poucos o turismo começa a reabrir e pra quem está louco para extravasar nos parques da Disney, veja abaixo como ficam os parques com as novas medidas de segurança: Data de Reabertura: A fase inicial de reabertura do "Walt Disney World Resort Orlando", começa a princípio no dia 11 de julho. Ingressos: Nesse primeiro momento a venda de "novos ingressos" está suspensa. Primeiro será preciso reacomodar os passageiros que já tem ingressos e reservas comprados, para posteriormente retornarmos com as vendas de novos produtos. Plano de Refeições e Experiências: Todas as reservas de restaurantes e experiências existentes foram canceladas, assim como todos os planos de refeições da Disney, que estavam incluídos dentro dos pacotes. Essa suspensão é temporária. Quando as reservas dos planos de refeições e experiências forem liberadas , elas passarão a estar disponíveis com 60 dias de antecedência e não mais com 180 dias, como era habitualmente. Fast Pass+ e Horas Mágicas: O serviço de Fast Pass+ está suspenso temporariamente com as reservas canceladas, o mesmo se aplica para as Horas Mágicas que estarão suspensas após a reabertura dos parques. Para mais informações acesse o link direto do site da Disney: https://disneyworld.disney.go.com/pt-br/travel-information-latam/?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Comunicado-Walt-Disney-World-Resort-Medidas-devido-ao-impacto-do-Coronavirus Não esqueçam que essas medidas são temporárias e visam o bem estar de todos, ok !!! Um grande beijo e até mais !!! Dani Príncipe - Le Príncipe Viagens
Por Daniela Principe 16 de maio de 2020
O conceito de "GLAMPING", não é muito conhecido no Brasil, mas essa tendência tende a crescer muito após o término da pandemia. O termo pegou força na África em meio aos lodges de luxo, se espalhando posteriormente pela Europa e pelos Estados Unidos. Glamping significa: glamour com camping, ou de uma maneira mais simples, acampar com todo requinte e luxo. A ideia é se hospedar em um cenário rústico no meio da natureza sem abrir mão do conforto, do luxo e do aconchego. A conexão com a cultura local é o ponto alto desse tipo de viagem. Aqui no Brasil temos excelentes opções, vamos descobrir juntos ? 1 - KENOA - BARRA DE SÃO MIGUEL - ALAGOAS
Por Daniela Principe 12 de maio de 2020
Olá, Passageiros !!!! Tudo bem ? Espero que todos vocês estejam bem e em segurança !!! O momento é delicado, mas irá passar... enquanto isso eu continuo acompanhando os status dos países pelo mundo afora; e das nossas cidades brasileiras. Informações precisas e segurança, isso é primordial para a Le Príncipe e para os nossos passageiros. Abaixo segue a lista de algumas cidades brasileiras. Vale ressaltar que a todo momento essa listagem muda, ok !
Por Daniela Principe 12 de maio de 2020
Olá, Passageiros !!! Como vocês estão ? Espero que todos estejam bem e em segurança !!! Abaixo seguem algumas fronteiras pelo mundo e seus status. A Le Príncipe Viagens está acompanhando de perto, tudo o que está acontecendo no universo do turismo, segurança nesse momento é primordial !!! Vale ressaltar que a todo momento essa lista muda; entram novos países e alguns liberam as restrições, ok !
Show More
Informações de contato
Le Principe Viagens
CNPJ: 23.960.835/0001-99
(11)   2688-3183
(11) 99318-6300 
E-mail: daniela@leprincipe.com.br



Inscreva-se para receber nossas newsletters

Share by: