Daniela Príncipe • 20 de abril de 2020
5 Cenários de Filmes para Visitar Pós Pandemia
O ano é 2020 e estamos todos trancados dentro de casa, devido um vírus oriundo da China.
Parece roteiro de filme não é mesmo ? Mas infelizmente é o que estamos vivendo nesse exato momento e o turismo foi o mais impactado nessa pandemia.
Mas a Le Príncipe não para nunca e vamos te ajudar a sair dessa, com uma vontade de conquistar o mundo !!!
Então, vamos juntos viajar no sofá !!!! Sim, porque no momento é única coisa que podemos fazer !!!
Abaixo separamos uma listinha com 5 filmes com cenários incríveis de cidades que você ainda irá conhecer !!! Porque quando tudo isso passar, você irá querer viajar !!!
Então "bora" preparar a pipoca e procurar essas belezuras nos canais de "streaming".
1- A Culpa é das Estrelas
Vamos começar com um filme bem água com açúcar ? O livro do escritor "John Green", virou filme em 2014 e despedaçou corações mundo afora, com a história de dois adolescentes que se conhecem em um grupo de combate ao câncer terminal. Uma parte do filme foi rodada em "Amsterdã - Capital da Holanda".
Por quê conhecer Amsterdã ?
A cidade vai do romantismo ao descolado em um pulo !!! A arquitetura local com casas estreitas e tortas, junto aos canais da cidade são um charme...junte à isso famosos museus como: A Casa de Anne Frank, Museu do Van Gogh, Casa de Rembrant, Hermitage, Rijksmuseum, após isso dê um volta no mercado de flores que existe desde 1862; alugue uma bicicleta para conhecer a cidade (tente se integrar no trânsito que é basicamente feito por bikes) e termine a sua tarde com um passeio de barco pelos canais da cidade. A cidade é incrível e acolhedora, não tem como não se apaixonar !!!
2 - Meia Noite em Paris
Do aclamado diretor "Woody Allen", o filme que estreou em 2011, conta a história de um jovem escritor em busca da fama, que está de férias com sua noiva em Paris. Ao sair sozinho para explorar a cidade, ele conhece um grupo de estranhos, que são na verdade "grandes nomes da literatura".
Paris é uma cidade mágica, não há quem não sonhe em conhecer este lugar !!! Grandiosa e imponente é cenário dos mais variados filmes. Listei alguns dos lugares que aparecem como cenário e que realmente valem muito a pena conhecer: Jardim de Monet - Giverny; Palácio de Versalhes; Pont Alexandre III; Musée de l’Orangerie; Livraria Shakespeare & Co, dentre outros. Vejam que os lugares fogem totalmente do tradicional "turismo em massa" e por isso são tão charmosos e especiais.
Paris não é uma cidade para conhecer em apenas uma viagem é um lugar para retornar várias vezes e sempre descobrir coisas novas.
3 - A Praia
A paisagem é deslumbrante !!! Só de olhar uma foto desse mar, dá uma sensação de liberdade enorme...
Assim é o filme com o astro "Leonardo Di Caprio", no papel principal do americano que viaja para Bangkok e conhece um escocês que antes de se suicidar, lhe dá um mapa de um lugar deserto, que ele jura que é o paraíso.
O cenário em questão, são as "Ilha Phi Phi" na Tailândia, que se encontram no meio do oceano índico. A praia onde foi filmado é "Maya Bay", por ser uma reserva natural não é permitido a construção de hotéis e não há estrutura local. Hoje em dia essa praia permanece fechada desde 2018. Com o sucesso do filme, o local começou a atrair milhares de visitantes e isso acabou atingindo o ecosistema local. De acordo com o "Departamento de Parques Nacionais, Animais Selvagens e Conservação Vegetal da Tailândia (DNP)", o retorno do turismo deve ser em meados de Junho de 2021, porém com um número restrito de visitantes por dia. Aqui vai uma dica da Le Principe, seja um turista consciente e preserve sempre a natureza !!! Lugares assim são desenhados por Deus...
4 - Harry Potter e o Enigma do Príncipe
O bruxinho que estourou em um sucesso pleno pelo mundo todo, nos livros da escritora J.K Rowling virou uma saga brilhante para o cinema. Aliás nesse ano de 2020, o lançamento dos livros comemoram 20 anos. Foi difícil escolher um lugar para colocar no post, pois ao longo dos anos, houve locais fantásticos. Esse cenário em especial tem algo de sombrio e estonteante ao mesmo tempo. O local em questão é "Cliffs of Moher" ou para nós, conhecido como "Falésias de Moher". Elas estão localizadas no "Condado de Clare" na Irlanda, fica a aproximadamente duas horas de carro de Dublin. As falésias se estendem por oito quilômetros sobre o Oceano Atlântico e em seu ponto mais alto chegam a atingir 214 metros. Beleza de tirar o fôlego !!!
O local tem a maior colônia continental de aves marinhas do país. Golfinhos e focas também podem ser avistados do alto das falésias no mar.
5 - Indiana Jones - E a Última Cruzada
O bom e velho Indiana Jones... não há um ser na Terra, que não tenha visto os filmes do professor de arqueologia que está sempre em busca de templos e artefatos perdidos.
O terceiro filme, mostra a cidade de "Petra na Jordânia".
Petra (que em grego significa "pedra") é um sítio arqueológico todo esculpido na pedra, a cidade é datada por volta de 312 a.C. Localizada a três horas e meia da capital "Amã" é um destino que vem crescendo muito nos últimos anos. Em 1985 foi reconhecida como Patrimônio da Humanidade. É preciso ter um bom preparo físico para as caminhadas em meio às rochas, desfiladeiros e paredões. Há excursões ao deserto de Wadi Rum com direito a passeios em veículos 4×4.
Coloca na sua listinha de desejos de viagens, você irá se impressionar com este local !!!
Espero que vocês aproveitem os filmes, na quarentena e em segurança. Vale lembrar que não sou nenhuma "crítica de cinema" (rsrs) ... quero mostrar apenas, que muitos dos cenários que achamos surpreendentes podemos visitar !!!
Em breve, estaremos juntos novamente !!!
Sintam-se abraçados !!!
Até mais !!!
Compartilhar
Um destino de experiências; contemplação e conexão com a natureza. Viagens para o Jalapão vem crescendo muito entre os brasileiros e apostamos muito em lugares assim, na retomada do turismo. Com paisagens memoráveis o Jalapão é excêntrico e tem experiências únicas. Vamos descobrir o que esse lugar tem à oferecer ? Localizado no Estado do Tocantins, para podermos conhecer bem o destino, temos que fazer primeiramente uma parada na capital de Palmas; cidade que foi planejada e hoje conta com 286 mil habitantes. Palmas é uma cidade corporativa, não há hotéis com estrutura de lazer, mas devido os horários de transfer, para conhecer e desbravar o Jalapão é necessário "obrigatoriamente" dormir uma noite em Palmas antes e após o término do roteiro do Jalapão. Aproveite essa estadia na capital, para conhecer a maior praça da América Latina com 571mil m² - Praça dos Girassóis. O roteiro é todo feito em carro 4x4, com trilhas longas, em torno de aproximadamente 2 a 3 horas, por isso não é indicado para crianças menores de 5 anos e pessoas com dificuldades de locomoção, há algumas trilhas que exigem um pouco de esforço físico. A melhor época para conhecer o Jalapão é a partir do mês de Maio. O destino como já mencionei é de conexão com a natureza, por isso, esqueça roupas "pomposas", leve calças leves, boné, protetor solar, repelente, tênis ou patetes e uma mochila com toalha pois há visitas nos "fervedouros", onde se pode nadar. São durante os percursos de uma cidade à outra que os passeios acontecem. Saindo da cidade de Palmas a primeira parada é na cidade de "Ponte Alta", onde temos a primeira pernoite. Esse trajeto dura aproximadamente 2h30min. O primeiro lugar a ser conhecido é a "Cachoeira da Arara" que conta com uma queda d'água de 70 metros de altura. É entre "Ponte Alta" e "Mateiros", que temos a visita para as "Dunas Douradas do Jalapão", onde se consegue ver as serras e montanhas que fazem parte do "Parque Nacional do Jalapão". Quando os raios do pôr do sol batem nos grãos avermelhados das areias, temos a sensação da cor "dourada"... o momento é esplêndido.

O conceito de "GLAMPING", não é muito conhecido no Brasil, mas essa tendência tende a crescer muito após o término da pandemia. O termo pegou força na África em meio aos lodges de luxo, se espalhando posteriormente pela Europa e pelos Estados Unidos. Glamping significa: glamour com camping, ou de uma maneira mais simples, acampar com todo requinte e luxo. A ideia é se hospedar em um cenário rústico no meio da natureza sem abrir mão do conforto, do luxo e do aconchego. A conexão com a cultura local é o ponto alto desse tipo de viagem. Aqui no Brasil temos excelentes opções, vamos descobrir juntos ? 1 - KENOA - BARRA DE SÃO MIGUEL - ALAGOAS

Não há como negar o turismo foi o setor mais atingido com a pandemia do Covid19. Entramos em colapso total e assim seguimos. Á pergunta que não quer calar, será que tudo voltará ao normal ? E qual será o "novo normal" ? Acredito que o Covid19 foi um divisor de águas no setor de turismo; igual o "Ataque às Torres Gêmeas" no ano de 2001. O impacto foi tão grande que calcula-se que somente nos Estados Unidos, o setor perdeu 7x mais do que quando ocorreu o ataque as torres (foram cerca de US$ 910 bilhões de dólares de prejuízo com a crise do Covid19). Após o ataque, a segurança nos aeroportos foi extremamente reforçada, assim como a segurança no embarque, que começou a ter mais restrições. O mesmo irá se aplicar agora, no que diz respeito à higienização e limpeza. As fronteiras irão abrir, mas a questão é como se sentir seguro com um inimigo que é invisível ? Não há garantias, essa é a verdade, mas um novo cenário se abre no turismo, alguns passos já começam a ser dados. Como ficam os aeroportos ? Terão que de adaptar, assim como nós ! O uso de máscaras passa a ser um item obrigatório para o embarque e claro que o álcool gel ganha espaço na bagagem de mão. Em alguns aeroportos da Ásia, a medição de temperatura corporal já é efetuada na hora do embarque, assim como na África para impedir a contaminação por malária; aqui não será diferente. Deve diminuir o número de balcões nos aeroportos para check-in e aumentar o número de totens espalhados, para que os passageiros façam sozinhos o check-in sem contato e sem risco ! A era digital realmente chegou para ficar, se antes falávamos em Revolução 4.0, isso será cada vez mais frequente no nosso dia a dia. Adeus atendimento humanizado e bem vindo atendimento digital !!! Os aviões terão que diminuir a ocupação e entrar com uma higienização pesada, após cada voo. E a hotelaria ? Irão trabalhar com 50% da ocupação e a higienização será intensificada. O álcool gel será disponibilizado em pontos estratégicos dos hotéis, como por exemplo, nos balcões, elevadores, mesas de atendimento. Os ambientes devem ser extremamente arejados e deve haver um controle de acesso, com marcação de lugares, controle em áreas externas e organização de filas; respeitando a distância mínima de 1,5m (um metro e meio). Serão criados selos de qualidade em higiene de limpeza, isso é uma tendência que veio pra ficar, os governos terão que adotar isso. Algum destino em alta ? Apostamos no retorno com as famosas "escapadinhas", que são viagens curtas realizadas de carro. Destinos mais exóticos com conexão com a natureza estarão em alta, o foco será regional até para gerar economia dentro do país. O turismo em massa em grandes cidades, lugares de grandes "aglomerações" devem ser evitados em um primeiro momento. Experiências autênticas como turismo em ilhas, hotéis sustentáveis, hotéis boutique (com menos apartamentos), locais mais inóspitos, virão com força total. As pessoas querem se sentir livres depois de tanto tempo "trancadas", por isso que os destinos que são ligados a "natureza" e a aventura, irão crescer. Turismo consciente, com viagens com mais propósito. Previsão de retomada ? Apostamos em julho para o nacional e final de setembro para o internacional, mas isso muda a todo momento. Vai depender do número de casos, fronteiras, governos... será uma força tarefa no setor. Os países terão que demonstrar que estão seguros, em Portugal já existe o selo "Clean&Sale", isso deverá ser adotado por todos os países. A única certeza que temos é que isso irá passar... o turismo é resiliente e sempre se transforma ! Por isso que temos que nos cuidar e cuidarmos dos nossos familiares, o quanto antes fizermos isso, mais cedo estaremos todos reunidos novamente, brindando a vida e conhecendo esse mundo lindo, cheio lugares mágicos !!! Fiquem seguros !!! Até mais !!! Dani Príncipe - Le Príncipe Viagens

Olá passageiros !!!! Espero que todos vocês estejam bem e em segurança !!! Vamos para mais dicas ? Sua quarentena pode ser diferente e cheia de cultura. Se não podemos estar presentes nos lugares que gostaríamos, vamos "viajar" lendo livros inspiradores !!! Veja abaixo as dicas da Le Príncipe sobre livros que contam histórias reais, de viagens cheias de cultura, histórias, relatos, momentos de alegrias e profunda tristeza, questionamentos sociais e políticos. Tudo isso faz parte de todo viajante que abre o seu coração para olhar o mundo, de uma maneira completamente nova e diferente !!! 1 - LUGARES DISTANTES - Autor: Andrew Solomon Relacionado como um dos pensadores mais originais da nossa época, o famoso autor do "Demônio do Meio Dia" (considerado como um dos cem livros mais importantes da última década, pelo jornal "The Times"); f az uma excelente coletânea de lugares que passaram por abalos sísmicos culturais, políticos ou espirituais. Ele visitou 7 continentes e 83 países e ao longo do livro ele entrevista pessoas como: ex-prisioneiros políticos dentre outros. Os textos são de assuntos diversos (além de viagens); como artes, textos sobre depressão e muita coisa sobre política. Tudo com muita clareza e em diferentes momentos da vida dele. Vale muito a pena conferir. Trecho do livro: "Um livro sobre viagens é necessariamente um livro sobre o mundo, trata de como vemos e de como somos vistos. As histórias sobre as quais estes ensaios refletem, são de especial relevância numa sociedade em que contra si mesmo começou a voltar-se para dentro." 2 - MAR SEM FIM - Autor: Amyr Klink Com uma narrativa envolvente, o navegador "Amyr Klink" expande seus horizontes em uma viagem ao redor do mundo, realizada nas águas da Antártica. Em um dos mares mais perigosos do planeta, ele relata como foi ficar 141 dias longe da família, enfrentando o frio, dificuldades com tempestades, gelo e ventos fortes; mas ao mesmo tempo vendo animais diferentes em um ambiente totalmente inóspito com paisagens deslumbrantes. O livro ainda conta com três cadernos especiais com 53 ilustrações da fauna da região, fotos, mapas da Antártica feitos pelo artista plástico Sírio Cansado, e ainda desenhos do Paratii. Trecho do livro: "Hoje entendo bem meu pai. Um homem precisa viajar, por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar suas próprias árvores e dá-lhes valor. Conhecer o frio, para desfrutar do calor e o oposto, sentir a distância do desabrigo para estar bem sobre o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece, para quebrar essa arrogância, que nos faz ver o mundo como o imaginamos e não simplesmente como o é pode ou pode ser, que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e simplesmente ver." - GOSTARÍAMOS DE INFORMÁ-LO DE QUE AMANHÃ SEREMOS MORTOS COM NOSSAS FAMÍLIAS - Autor: Philip Gourevitch O nome é chocante assim como o livro, que relata a história de Ruanda de abril a junho de 1994, onde a população foi exterminada em um genocídio sem precedentes. Escrito por um jornalista norte-americano, o autor investiga as "raízes" que levaram os hutus (patrocinados pelo governo ruandês) a massacrarem os tutsi. Ele ouviu centenas de pessoas, dentre elas: assassinos e sobreviventes. Você deve estar se perguntando, o porque da indicação de um livro desse e é muito simples ! Primeiro, porque aqui cabe uma visão política. A ONU não interveio no massacre e anos depois admitiu que foi omissa em relação ao genocídio. Segundo lugar, acho que todo viajante deve conhecer a história local, do país que tem interesse em conhecer. E em terceiro lugar, olha que impressionante, hoje Ruanda é o país mais seguro da África. O livro é intenso e pesado e cheio de questões culturais. Leiam e me contem depois ! Trecho do livro: "Ele disse: 'Nem comecei minha queixa de verdade contra a apatia e o absoluto alheamento da comunidade internacional, e particularmente do mundo ocidental, diante da situação dos ruandeses. Porque, fundamentalmente, para falar de modo franco e como um soldado, quem diabos se importa com Ruanda? Quero dizer, pense bem. Essencialmente, quantas pessoas de fato ainda se lembram do genocídio em Ruanda? Conhecemos o genocídio da Segunda Guerra Mundial porque a turma toda estava envolvida. Mas quem está realmente envolvido no genocídio de Ruanda? Quem compreende que mais gente foi morta, ferida e desabrigada em Ruanda que em toda a campanha iugoslava, na qual despejamos 600 mil soldados e na qual estava todo o mundo ocidental, e na qual estamos despejando bilhões, ainda tentando resolver o problema? Quanto está realmente sendo feito para resolver o problema de Ruanda? Quem está se afligindo por Ruanda e vivendo de fato seu drama e suas consequências? Quero dizer, existem centenas de ruandeses que eu conheci pessoalmente e que encontrei chacinados com suas famílias inteiras- e pilhas de corpos até aqui-, aldeias totalmente arrasadas [...] e divulgamos toda essa informação diariamente e a comunidade internacional ficou olhando'". 4 - NA NATUREZA SELVAGEM - Jon Krakauer O autor conta a narrativa verídica do jovem "Chris McCandless" que literalmente abandona toda a sua vida de luxo, para viver uma vida em toda a sua plenitude. Extremamente inteligente, com uma vontade enorme de viver no Alaska, ele doa todo o seu dinheiro para uma instituição de caridade e sai pelo mundo... viajando como andarilho... vivendo como nômade. O livro virou filme em 2007, com direção de Sean Penn. Trecho do Livro: "27 de abril de 1992. Saudações de Fairbanks ! Esta é última vez que você terá notícias minhas, Wayne. Cheguei aqui há dois dias. Foi muito difícil pegar carona no território de Yukon. Mas finalmente cheguei. Por favor, devolva toda a minha correspondência para os remetentes. Posso demorar muito até voltar para o Sul. Se está aventura se revelar fatal e você nunca mais tiver notícias de mim, quero que saiba que você é um grande homem. Caminho agora para dentro da natureza selvagem. Alex. ( Cartão postal recebido por Wayne Westerberg em Cartago, Dakota do Sul)". Espero que vocês curtam as dicas e me contem depois o que acharam. Continuem em segurança !!! Em breve um novo mundo estará nos aguardando !!! Até mais !!!

O clima de fim de ano toma conta de Walt Disney World Resort e Universal Orlando Resort com as encantadoras e iluminadas decorações; atrações e experiências especiais, que vão fazer a viagem se tornar ainda mais mágica. Tem paradas temáticas, apresentações, shows de luzes e fogos de artifício, encontro com personagens e muito mais. O destaque da temporada é o Mickey´s Very Merry Christimas Party no Magic Kingdom, evento noturno com várias atrações que acontece em datas selecionadas de novembro à dezembro. É necessário ingresso à parte. Confira abaixo as principais atrações nos parques temáticos e garanta já os seus ingressos: MICKEY´S VERY MERRY CHRISTIMAS PARTY Quando: em datas selecionadas até 22 de dezembro* Horário: das 19h às 0h Ingresso: a partir de USD 118 por pessoa
Informações de contato
Le Principe ViagensCNPJ: 23.960.835/0001-99(11) 2688-3183
(11) 99318-6300 E-mail: daniela@leprincipe.com.br
E-mail: daniela@leprincipe.com.br





